O Auto-Pensante

Women's mind,
by Asky Klafke
O Auto-Pensante
          filosofia barata & amizades caras

13/01/2018

Um sinal dos tempos?


Digamos que você está prestes a fazer uma viajem de avião. Depois de entrar e confortavelmente tomar o seu assento, a comissária de bordo anuncia que, através de uma votação entre os passageiros, será escolhido o piloto do vôo de hoje. "Por favor, peguem sua cédula no compartimento defronte ao seu assento. Nela encontrarão 3 opções de piloto: um pastor, muito religioso e com acesso especial e exclusivo ao divino; um artista de TV, muito conhecido por aquele reality show e também por sua contribuição na mídia em geral, e, finalmente, um piloto, que infelizmente nada mais faz além de pilotar aviões."

Digamos que nesse sistema totalmente democrático, os votos elegeram o artista como piloto - afinal, ele tem carisma e pode nos entreter durante o vôo - e o pastor como co-piloto - ele é (esfregando os dois dedos indicadores, lado a lado) "assim, ó" com o Divino!

Se foi uma decisão inteligente ou não, é outra estória... a você, que preza a democracia como sendo o melhor regime do mundo (e é por isso mesmo que os EUA querem enfiá-la goela abaixo dos países não-democráticos), só resta duas opções: viajar no avião pilotado pelo artista e pelo pastor, ou simplesmente descer do avião!

Reconhece a situação?

Será que o povo do país mais poderoso do mundo, aquele governado pelo líder do mundo livre, afinal de contas está certo? Ou poderíamos também questionar a sanidade desse povo, assim como a de seu presidente?

No comments: