O Auto-Pensante

Women's mind,
by Asky Klafke
O Auto-Pensante
          filosofia barata & amizades caras

29/10/2010

Aos atacantes da esquerda



Recebo vários emails de gente que ataca a esquerda, indiscriminadamente. Parece que ficou chique atacar a esquerda. Lula representa, na cabeça pequeno-burguesa da sociedade classe média e média-alta brasileira, tudo o que eles têm vergonha de mostrar. Lula é o retrato do Brasil, representado numa metáfora cruel, de carne e osso. Só não lê quem não quer. Lula é tosco, fala errado, é politicamente incorreto e dá gafes a torto e a direito. Isso é o brasileiro comum, tanto no Brasil quanto no exterior.

O que não se comenta muito são os programas sociais que Lula vem implementando. E se comentam, distorcem. Para a elite, essa infame, quanto mais achatadas estiverem as classes inferiores, melhor. Se pudessem acabavam com esse povinho! Para essa elite, Lula está incentivando a vagabundagem. Ao contrário! Lula vem desmantelando a miséria. Povo pobre o brasileiro até pode ser, mas não miserável. Ou ao menos, menos miseráveis.

Para quem come caviar e caga fios de ovos, o bolsa-família e o fome-zero são totalmente inúteis, uma verdadeira demagogia... como se fosse demagogia dar ao cidadão 3 refeições diárias. Se Lula usou isso politicamente, ora, até você usaria, não? Mas o indivíduo que passou a comer 3 vezes por dia não pensou em demagogia. Talvez nem saiba o que a palavra significa.

Tem o Brasil de se sentir, e o Brasil de se ver. No Brasil de se sentir, é preciso abrir os poros e fechar os olhos e os ouvidos para a mídia. Para o de se ver, é ao contrário. Vide Veja, uma das piores representações do que um veículo formador de opinião pode ser: parcial, reacionário, propagandista.

Falta história a este país. Não que falte história nela mesma., mas falta o conhecimento da história. Conhecidos pela nossa memória curta, seguimos esquecendo passados, acreditando em veículos de comunicação comprometidos e interesseiros. A Rede Globo, no quesito citado, é uma meta-representação disso tudo. Nem precisa ser citada, já é explicitamente assumida e largamente reconhecida a sua função propagandística, conforme a onda do seu interesse político.

Vejamos por exemplo a propaganda da Dilma Terrorista. Dilma foi terrorista sim, no sentido que a imprensa brasileira define terrorismo. Mas no sentido histórico, Dilma foi o oposto, foi uma heroína que defendeu com unhas e dentes a independência do seu país. Arriscou a vida - assim como seus companheiros - para desbancar a fanfarrada que foi o regime militar: uma bagunça, uma briga pessoal pelo poder, um joguinho de interesses, uma irresponsbilidade administrativa, uma brincadeira de mau gosto com um país inteiro, para se dizer o mínimo dos assassínos profissionais que encarceravam civis e admitiam - publicamente - que a tortura era uma prática necessária.

Dizer que o PT é um partido corrupto? Ora, o certo é dizer que o poder é corrupto, seja na forma que for, no sabor que vier, e do lado que estiver. O ser humano pode ser bom, mas também, infelizmente, pode ser ruim, maléfico, malfeitor, cruel, sanguinário e interesseiro. Não é uma bandeira que vai fazê-lo diferente.

Dizer a bocas abertas que o PT é socialista, e que isso é ruim, é ignorar séculos de história. A luta do socialismo sempre foi pela igualdade e pela oportunidade a todos, enquanto o capitalismo sempre defendeu a oportunidade, a chance de aproveitar um momento de fraqueza de um sistema falho e precário, onde alguns privilegiados - seja por informações, cargos, ou mesmo dinheiro - obtêm milhões com jogadas duvidosas no chamado mercado de capitais, a maior putaria que já se inventou na história da humanidade. E não se iluda, camarada, não existe mágica não... quando alguns ganham muito, muitos outros estão pagando por isso!

Ler na medíocre imprensa brasileira artigos de pretensiosos formadores de opinião, com suas idéias pessoais e estreitas de um status quo criado para suportar a famigerada verborragia das mídias parcialescas, apregoando o voto funcional (voto anti-PT!) é de um retrocesso sem tamanho na caminhada democrática. Que não votem no PT. Que não votem no PSDB. Que não votem no PSOL, no PFL, PL, ou no raio que o parta. Mas votar num candidato para protestar, ou tentar impedir que um outro se eleja é conlúio. E se isso for a democracia, melhor voltarmos ao totalitarismo, assim ao menos serão claras as regras do poder, e não essa farsa que tentam impor.

LIBERTE-SE! Vote livre!

No comments: