O Auto-Pensante

Women's mind,
by Asky Klafke
O Auto-Pensante
          filosofia barata & amizades caras

15/09/2008

Eu voto X eu anulo


Prezados,
já que o assunto eh esse ae meio de verdade e tal, vou levantar a bola para um assunto que acho que ninguém da importancia que ele deveria ter... POLÍTICA!!!!
Quem aqui, consegue lembrar em menos de 30 segundos do nome dos que receberam seu voto na última eleição???

Eu lembro... NULO...

Quem topa um embate desses?
"EU VOTO X EU ANULO"

abs a todos!!
e minha sugestão eh que esses embates sirvam para algo e não somente pra filosofar ideias abstratas...

proposto por Fábio

4 comments:

Eduardo Miranda said...

Meus caros,
Primeiro queria me desculpar pois queimei a língua - ou o dedo - ao colocar a sugestão do Fábio como post ANTES de checar que ele, assim como o André e o João Paulo, já eram "autores" do blog e já podiam postar os assuntos diretamente. Agora já foi!

Pela ordem: para propor um novo tema / discussão, basta... postar! Sem essa de por em votação (voto x nulo?) o tema... se for interessante, comenta-se; se não for, não comenta-se!

Vez ou outra tento fazer melhorias no blog. Agora adicionei os "labels", que ajudam a organizar as discussões por tema - cultura, sociedade, política, et cetera.

E falando de política... vou aproveitar pra meter a minha colher no assunto em questão! Concordo que não há nada de democrático em obrigar o cidadão a votar, mas se pensarmos que o voto é o único processo democrático que expressa a vontade do povo, não votar significa não participar do processo eleitoral, que ao meu ver torna qualquer crítica ao status-quo mera hipocrisia.

Então... EU VOTO!

Andre Keeney said...

Caro Eduardo, fique tranquilo, vc tem a carta branca, o avara no blog, ate porque suponho que vc esteja visitando-o com mais frequencia.Sinta-se livre de postar os temas.

A respeito do voto obrigatorio, acredito que isso 'e um abuso, pelo fato de ser contra a questao da liberdade, direito de escolher se 'e viavel votar ou nao.
Votar 'e importante para decidir a direcao que vamos, sem voto 'e o mesmo de "me leva contigo, escolhe o caminho que vou", faz o que tu queres pq 'e tudo da lei......deixando o proximo escolher por vc, enfim eu voto

Eduardo Miranda said...

Auto-Pensantes,
Parece que o tema "eu voto x eu anulo" está mais para "falar ou não falar de política". Desde que o negócio dê samba e ainda assim seja política, eu aceito o argumento!

"Tá legal, eu aceito o argumento / mas não me altere o samba tanto assim..."

Vou discordar do nosso caro João Paulo, que sugeriu política já ter "torrado os patovás". Me fez eu também lembrar da minha querida avó! Italiana da gema, não tinha papas na língua, dizia o que devia ser dito, a quem devia ouvir, na hora que devia ouvir... qualidade rara hoje em dia, e que costuma estampar na pessoa o rótulo de importuno... tempos modernos!

E já que dela sou neto, falemos de Política: creio ser a Política uma das coisas mais importantes para um país, logo depois da Educação. A Educação é a única coisa capaz de mudar um país. Mas Educação só se implementa por planos Políticos, que por sua vez dependem dos Políticos e da Economia. E a Economia nada mais é que um bordel, gerenciado pelo Mercado, esse senhor sofisticadíssimo, com longos dedos esqueléticos e anéis de ouro & brilhantes, a manipular suas marionetes-meretrizes (as instituições financeiras e os governos).

Não há muita esperança para o resto do gado neste cenário, se não for pra arregaçar as mangas e sair fazendo algo, já!

É como comentei lá no outro assunto: mudanças urgem; conscientação, reflexão e atitude são as palavras de ordem; voto nulo é calar-se perante os acontecimentos que somos obrigados a ver e viver; discutir política pode não mudar a situação de uma hora para a outra, mas ajuda a construir massa crítica, tão faltante nesse país.

Guitakano said...

Eu voto tbm,