O Auto-Pensante

Women's mind,
by Asky Klafke
O Auto-Pensante
          filosofia barata & amizades caras

16/09/2008

Assuntos

Caros,
Como neófito neste mundo blog e tendo a necessidade de um assunto, andei pensando em algo escrever. Politica é um assunto que já ha muito nos torra os "patovás" além do que é algo que não sai do lugar. Um monte coisas aconteceram... Como o propósito deste bolg [e terminar os assuntos em mulheres futebol, sexo e cerveja, como nos escreveu o Luther... lá vai :
para aqueles que estão desinformados o meu vascão ta na merda junto o fluminense que está na zona do rebaixamento. Aqui temos uma enxurrada de mulheres comidas, comidas no seu sentido próprio, como por exemplo mulher melancia, mulher melão, mulher filé e por aí vai.
Quanto as cervejas nada de novo nas novas cervejas, a unica vantagem é a garrfinha de skol que agora vem com 30 ml a mais, pelo mesmo preço nos lugares mais honestos.
Na politica, ta tudo na mesma os candidatos que poderiam renovar a politica não tem a menor chance e caso sejam eleitos nada de novo farão, tudo continuara como antes. Votar nulo? Sem duvida é uma forma de protesto, mas teria o mesmo efeito das greves na universidades publicas, que de nada adianta. Seia uma solução alugar o Brasil? como diria o finado Raulzito...
O que cada dia eu tenho a certeza é o que diria a minha avó: "ema ema ema cada um com seus problemas"!!!!!
um abraço a todos

4 comments:

Eduardo Miranda said...

Pois é... agora terei que discordar. A propósito, já deveria ter apontado isso antes, no momento em que o Luther escreveu que esse blog seria para "para jogar pensamentos na mesa até que tudo acabe em mulher e futebol", mas vacilei - pensei: pô, cortar o cara já no primeiro email? Deveria.

Acho um puta papo pejorativo esse de tudo acabar em mulher e futebol - sem graça mesmo. Acho até que as únicas coisa que não se deveria discutir são mulher e futebol. Se o sujeito tem mulher, não vai querer falar dela pros outros, então vai fazer o que, falar da mulher dos outros? Uma merda né? Ninguém gosta que andem por aí de boca-pequena sobre sua mulher! Se o sujeito não tem mulher vai falar de um monte, vai contar vantagem, vai ficar chato, passar por papudo, e mesmo que estiver comendo todas ninguém vai acreditar... aí camarada, é aquela velha estória, o cara pode comer a maior gostosa do mundo, mas se ninguém ficar sabendo é o mesmo que não comer ninguém!

De futebol então é o que realmente não discuto... já era! É só grana, camarada... até as mangas da camisa dos clubes serão ocupadas. Aí cabe a pergunta: pra que time você torce, Kalunga, Parmalat, MRV, Olympikus ou Nike? O emblema do clube mal dá pra notar! Perdi a graça pelo futebol já tem mais de 20 anos, incentivado pelo alto-padrão das torcidas, sempre educadas, respeitosas e interessadíssimas no esporte! E a onda de alienação que invadiu o gramado, extrapolou pra mídia e transformou tudo no mais nojento Big-Brother que nem a Globo - a sórdida - jamais ousara sonhar! Estão estampando o futebol com uma porrada de coisa que não tem nada a ver com ele. E a imprensa ajuda, querendo transformar jogador de futebol em astro de rock, explorar suas vidas, saber o que ele é, pra quem ele reza, com quem ele dorme, se come ou se dá! É atleta de cristo pra cá, atleta pagodeiro pra lá, outro que é viado... e a torcida alucinada consome isso como novela das 8, pois esse sadismo, esse voyerismo, essa curiosidade doentia do alheio é, de longe, muito mais interessante do que esse futebolzinho fuleiro que se joga tanto nos clubes brasileiros quanto nos clubes do exterior, onde os brasileiros já não são mais aclamados como antes.

E o salário vergonhoso que esse caras ganham? Com um mês de salário de alguns, daria pra pagar uma equipe completa de médicos num hospital qualquer da periferia por um bom tempo! É a distorção do capital x o social: cartola-traficante pode financiar atleta pra bater-bola o dia todo, fingir que joga e lavar o dinheiro do tráfico, que se alimenta da classe-média-burguesa-babaca que, entediada e alienada, se veste da mais sofisticada hipocrisia, achando que pode queimar seu fuminho sem conseqüência nenhuma. BALELA! Careta é o cara que não reconhece a merda que tá fazendo ao alimentar a cadeia, o ciclo... é viciado? Outro problema, mas que alimenta a criminalidade, alimenta!

Devido a essas e outras, camaradinhas, é que as mudanças urgem, e o que se precisa é conscientação, reflexão e atitude. Por isso mesmo que política é um assunto importante! Protestar com voto nulo é o mesmo que amordaçar a própria boca e arregaçar os próprios olhos!

Guitakano said...

ultimamente estou bastante desanimado com isso. Acho que se o futebol do Brasil ficar uma merda por um tempo, o país vai dar mais valor para os outros esportes. Como o grande Máster e auto-pensante Edu Miranda comentou o futebol é um mercado e tem como base a especulação, e onde existe especulação há prejuízo e em regra o galho quebra na ponta mais fraca, ou seja, o seu galho.

O vôlei é um esporte que cresce bastante no Brasil devido às recentes conquistas, mas a CBV tem como ORÇAMENTO ANUAL DE 38 milhões, de acordo com uma entrevista que presenciei mês passado. Esse dinheiro é divido em unidades de negocio e administrado como uma empresa em modelo surpreendente e competente. O Brasil hoje é campeão freqüentemente em diferentes níveis e tipos de vôlei, como o vôlei de praia e as categorias de base.

Ironicamente deu na Folha de São Paulo e no Jornal AS:

“o atacante brasileiro Robinho, que pertencia ao Real Madri, foi vendido. Mas não para o Chelsea, do treinador Luiz Felipe Scolari,o Felipão, mas para o Manchester City por 40 milhões de Euros, cerca de US$ 95 milhões”

E aí Auto-Pensantes? Alguém vai se juntar a minha torcida do Brasil fora da copa?

Eduardo Miranda said...

Boa: Campanha "Brasil Fora da Copa JÁ!". Assim pode-se prestar atenção a coisas embora não tão "interessantes", certamente mais relevantes, como POLÍTICA, por exemplo...

Luther said...

pois então meus amigos.
Concordo com todos quando apontam o lado comercial que o futebol virou hoje. Na verdade não só no Brasil mas em todo mundo. Cifras astronômicas na venda de jogadores, passe e tudo mais. Acredito que a grande maioria dos amantes do futebol não gosta deste lado que o futebol se tornou. Todos querem ver o futebol bonito, a emoção daquela jogada bonita, da virada no último minuto. Mesmo não sendo um fanático por futebol, admito que fico soando frio num final de campeonato com aquele gol sofrido no finalsinho do final.
Hoje tudo virou comerciável, global, consumido e jogado fora. As vezes eu tenho a impressão que nasci na época errada. Queria que as coisas acontececem mais devagar.
Gui, o Brasil tem que sair da copa. Já torço por isso a muito tempo. Acho que só assim podemos nos concentrar no que é mais importante.
Mas tambem, se conheço bem o brasiliero, se não tiver copa e gente vai acabar achando algo diferente pra se iludir. Afinal criatividade pra isso o brasileiro nunca deixou de ter.
Quem criou tudo isso em volta do futebol foi a media brasileira. Vocem realmente acham que eles vão perder a fidelidade bovina do povo sem luta?
Vão acabar criando desfile de samba duas vezes ao ano....